Clube Scooter Rio de Janeiro

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube Scooter Rio de Janeiro

Fórum para troca de informações entre membros do clube sobre scooters e motonetas em geral. Não importa marca, cilindrada, ano ou modelo.


2 participantes

    Kasinski Prima Elétrica

    avatar
    Luana Marins


    Mensagens : 9
    Pontos : 13
    Data de inscrição : 09/03/2011

    Kasinski Prima Elétrica Empty Kasinski Prima Elétrica

    Mensagem  Luana Marins Sáb Mar 19, 2011 11:03 pm

    Alguém conhece e já viu o modelo andando pelas ruas?

    Queria ter uma noção de como ela é para uso diário.
    Leo_Dueñas
    Leo_Dueñas


    Mensagens : 11
    Pontos : 15
    Data de inscrição : 02/04/2011
    Idade : 46
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    Kasinski Prima Elétrica Empty Re: Kasinski Prima Elétrica

    Mensagem  Leo_Dueñas Sáb Abr 02, 2011 6:57 pm

    Luana Marins escreveu:Alguém conhece e já viu o modelo andando pelas ruas?

    Queria ter uma noção de como ela é para uso diário.

    Eu também fiquei bastante curioso para ver o bicho rodando, pois até agora só vi estacionada no stand da fabricante no Salão Rio Bike Show. A dúvida que pega sempre é a do dilema desempenho vs. autonomia, pois se você quer ir um pouco mais longe tem que andar que nem tartaruga, e se precisar acelerar para não ser engolido pelo trânsito, a bateria dura lhufas.

    Eu não entendo nada do assunto, mas pelo que entendi nas elétricas o motor vai engatado direto na roda, sem qualquer tipo de transmissão. Sem câmbio manual ou sequer automático, o consumo das elétricas ficaria diretamente relacionado à velocidade que se impõe ao veículo. Isso num centro de cidade europeia com tráfego controlado vai bem, mas no nosso transitozinho brutal de cada dia, eu acho que é pedir para se aborrecer.

    As únicas aplicações viáveis que enxergo hoje são para uso doméstico em pequenas vizinhanças, brinquedo de condomínio fechado, ou uso institucional dentro de plantas industriais etc.

    Abraço,
    Leo

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 12:05 pm